Perguntas e Respostas

1. O curso é gratuito?
O CESAS é uma escola pública da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Portanto, todos os cursos oferecidos aqui são gratuitos.

2. O curso é só para alunos do CESAS? 
Não. O curso é aberto para a comunidade. Qualquer pessoa da comunidade que atenda aos requisitos mínimos de ingresso em cada curso pode se inscrever. 

3. Posso me inscrever em mais de um curso?

Você pode se inscrever em mais de um curso desde que eles estejam em turnos diferentes, por exemplo, um curso de manhã e outro de tarde.


4. A inscrição garante minha vaga ?

Não. A inscrição é uma pré-matrícula. Após o período de inscrição haverá o período de matrícula em que você confirma seu interesse no curso e apresenta os documentos. Se estiver interessado em um curso, você deve ficar atento aos prazos. 
Os cursos são condicionados à formação de um número mínimo de estudantes para que eles sejam ofertados, por isso a necessidade de haver uma pré-matrícula. Havendo maior número de interessados que a disponibilidade de vagas,  os editais dos cursos preveem a realização de um sorteio. Havendo vagas remanescentes, o período de inscrição será prorrogado. 


5. Quais os documentos necessários para efetivar minha matrícula?

Para a formalização da matrícula será necessário enviar por meio do formulário, digitalizados, os documentos: a) Identidade - RG; b) CPF; c) Histórico Escolar; d) Declaração de Escolaridade; e) Comprovante de Residência; f) Laudo médico comprobatório de deficiência ou transtorno, para candidatos(as) a vagas para Pessoas com Deficiência ou Transtorno do Espectro Autista. Você receberá as orientações para o envio dos documentos no e-mail de confirmação da sua matrícula.


Última atualização: Thursday, 2 Sep 2021, 08:13